miércoles, 10 de febrero de 2010

Descripciones de puesto del Chef Stewart, Floor Stewart, Stewart


CHEF STEWART

Es responsable de la limpieza de la cocina.
Sus funciones específicas son:

  • Coordina el montaje y desmontaje de los salones en eventos especiales.
  • Supervisa la correcta limpieza del material y equipo completo en las áreas de servicio de A
    y B.
  • Realiza pedidos de café, galletas, azúcar, mermelada, al almacén de alimentos.
  • Elabora y supervisa la aplicación del plan de limpieza.

FLOOR STEWART

Es responsable ante el Chef Steward de la operación del departamento durante un turno
determinado.
Sus funciones específicas son:
  • Supervisa la asistencia del personal.
  • Asigna, supervisa y evalúa las tareas de los stewards a su cargo.
  • Verifica los pendientes del turno anterior.
  • Verifica la programación de eventos especiales.
  • Supervisa el funcionamiento del equipo y reporta fallas.
  • Lleva control de roturas.

STEWART

Sus labores específicas son las siguientes:
  • Limpieza general del área de la cocina.
  • Conoce y opera la maquina para lavar vajilla y cristalería.
  • Aplica los productos para la limpieza.
  • Controla la temperatura de las maquinas.
  • Acomoda loza y cristalería.
  • Limpia el plaqué.
  • Lava ollas, cacerolas, marmitas.
  • Limpia el área de recepción de alimentos
  • Acomoda envases vacíos de refrescos, cervezas y vinos.
  • Supervisa orden y limpieza en las bodegas de depto.
  • Durante el turno nocturno el Stewart efectúa las siguientes funciones:
  • Limpia muebles de descarga.
  • Lava filtros y cortinas de la maquina lavaplatos.
  • Lava planchas, parrillas, salamandras, baños de maría, muebles de acero, aceiteros y repisas.
  • Lava azulejos.
  • Limpia cochambre de estufas.
  • Limpia muebles de madera, hornos, parrillas, ollas de vapor, vaporeras, refrigeradores.

1 comentario:

  1. O meu projecto


    Tem englobado, armazém economato de loiças, inventários, planos de higienização correctamente adaptados a cada área de serviço e funcionais (o que não acontece na maioria das unidades de restauração), copas, refeitório dos colaboradores, líquidos de limpeza e desinfecção, organização, manutenção e conservação dos equipamentos e back of das áreas de eventos.
    Estou plenamente consciente e com vontade de fazer um excelente trabalho no vosso hotel. Na minha convicção sou a pessoa certa para que tal aconteça, fazendo um projecto adequado às exigências do vosso investimento.

    Base do meu projecto


    • Montagem e organização das áreas serviço;
    • Armazéns economato de materiais e utensílios;
    • Stocks de materiais e utensílios nas secções;
    • Implementação de planos de Higienização H.A.C.C.P (Adequados);
    • Formação dos técnicos de limpeza;
    • Regras e procedimentos do sistema “ vai e vem “ em todas as áreas de serviço e formação do mesmo;





    Objectivos a alcançar



    1. Fase, Receber todos os materiais e equipamentos e identifica-los com nome, código interno e foto.
    2. Fase, Criar estrutura de armazéns, áreas de serviço e pares stocks de materiais e utensílios das secções.
    3. Fase, Organização da secção dos técnicos de limpeza e formação.
    4. Fase, Implementação do plano de higienização de todas as áreas f&b.
    5. Fase, Planos de trabalho das áreas de serviço, regras e procedimentos.
    6. Fase, Implementação e formação do projecto de movimentos vai e vem, em todas as secções f&b.







    O meu trabalho em termos operacionais tem dez pontos fundamentais


    • Organizar as áreas de serviço.
    • Conhecimento do que se vai passar a nível da operação do dia-a-dia.
    • Fornecer materiais para a operação.
    • Preparar as áreas para o retorno de todos os materiais e utensílios para higienização.
    • Lavagem e limpeza e desinfecção de materiais, utensílios, equipamentos e áreas.
    • Arrumação de todos os materiais e utensílios nos locais certos (Vai e Vem).
    • Supervisão e coordenação dos técnicos de limpeza e das áreas de serviço.
    • Logística da secção.
    • Supervisão e auditorias HACCP.
    • Preparação do dia seguinte.



    Projecto ideal para aberturas de unidades hoteleiras

    Este projecto precisa de ser trabalhado no terreno entre 30 a 60 dias “se possível” antes da abertura da unidade para que possa estar pronta a 1ª, 2ª, 3ª.
    A 4ª, 5ª e 6ª fase, faz-se uma mini formação antes da abertura, e depois afina-se no decorrer da operação.
    Este projecto visa o respeito e responsabilidade dos colaboradores pelos bens da empresa, o gosto pela organização, regras e procedimentos e uma boa produtividade e rentabilidade dos serviços ao cliente á empresa e aos colaboradores, planos de higienização e de trabalho eficientes e adaptados e uma cuidadosa calendarização da manutenção dos equipamentos e materiais (épocas baixas).




    Conclusão


    Organização, Produtividade, Formação, Inovação, Comunicação, Polivalência, Regras e Procedimentos e uma boa gestão do manuseamento e desembaraçamento na conservação dos materiais e equipamentos, são uma exigência dos tempos modernos.
    O objectivo deste projecto serve claramente a quem investe, ao funcionamento da operação.
    Cria bons hábitos de serviço, respeito e responsabilidade pelos bens da empresa e colaboradores.
    Mais que nunca as empresas precisam de reduzir custos não de gastar dinheiro em vão, quando se danifica algo não só se perde património, como se terá de se investir de novo.




    Pessoalmente


    Seria da minha inteira satisfação que a opção da vossa empresa para esta função recaísse na minha pessoa.
    Pois queria por toda a minha vontade, dedicação, experiencia e trabalho ao serviço da vossa unidade, Alem do curriculum vitae que envio em anexo, teria muito gosto em ser recebido na vossa empresa para que possam avaliar melhor a minha pessoa, assim como o meu projecto.
    Sem mais de momento, despeço-me com os melhores agradecimentos da vossa disponibilidade.


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